JOVEM APRENDIZ MUDA BRASIL
A Lei do Aprendiz (10.097/2000) estabelece que empresas de qualquer natureza devem cumprir uma cota mínima de 5% de seus funcionários com jovens entre 14 a 24 anos. Durante o contrato de trabalho, o jovem recebe capacitação teórica (na instituição formadora) e prática (na empresa contratante).
Nosso programa de aprendizagem visa desenvolver habilidades e competências profissionais e pessoais de jovens em situação de risco, preparando-os para o mundo do trabalho, primeiramente através de cursos de capacitação - Jovens Transformadores, posteriormente através do Ingresso ao Programa Jovem Aprendiz Muda Brasil, quando o jovem já estará dando seus primeiros passos profissionais e então além do conteúdo padrão, o jovem também recebe um acompanhamento individual com informações vocacionais, alfabetização digital e direção e progressão de carreira. Saiba mais abaixo:
PRÉ JOVEM APRENDIZ:
developers for life
Projeto de TI desenvolvido em parceria com Parças Developers School e SEPROSP.
Despertar o jovem para o universo da tecnologia de forma assistida e monitorada, gerando empregabilidade, educação profissional em ti, geração de renda para populações vulneráveis.
Foco: Boootcamp sem codar
JOVEM APRENDIZ:
TREINAMENTO
1. Pré-qualificação dos candidatos e programas sociais (atividades de contraturno) do Muda Brasil e organizações parceiras Mapeamento de perfil;
2. Seleção dos candidatos pela empresa;
1 mês de treinamento na ONG (nova lei) - até 80 hrs (10% da carga horária teórica);
3. Aprendizagem na empresa e instituição - Currículo de acordo com o MTE, Mentoring com funcionários da empresa - Visitas a empresas, Coaching, Plano de desenvolvimento individual (PDI);
4. Relatório Final.
ACOLHER DA INCLUSÃO (PCD)
A finalidade do Projeto é capacitar e incluir as pessoas com deficiências cadastradas em nossa Instituição no mercado de trabalho formal, em nossas empresas parceiras através da Lei de cotas nº 8.213.
O Instituto, Consciente da importância da educação na construção de uma sociedade inclusiva e no desenvolvimento de empresas socialmente responsáveis, implementou o Projeto: O Acolher da Inclusão, que qualifica e inclui a pessoas com deficiência no mercado de trabalho através de capacitação e integração simultânea, entre empresa, pessoa com deficiência e a organização social.